quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Planejamento da Comunicação Organizacional



A estrutura organizacional de uma organização, nada mais é do que a base de tudo aquilo que é feito por intermédios das pessoas que as ocupam.


A estrutura da Comunicação Organizacional se defie nas falhas da comunicação , no planejamento da organização, nos processos de dirigir e controlar o processo da comunicaçã. Logo devendo facilitar as informaçõs percorridas na empresa para satisfazer tanto os membros que a ocupam quanto seus públicos.
Para se fazer comunicação é necessário que haja a comunicação integrada, tanto interna quanto externa dentro da Organização. Planejar e Pesquisar dão dois elementos importantíssimos para executar a Comuniação Organizacional. Para que a empresa caminhe e obtenha o sucesso a comunicação não deve estar em falta, por conta de ser o aspecto mais importante em um planejamento organizacional.
Toda e qualquér empresa precisa ter seus processos de comunicação bem definidos.
Quando o processo de comunicação obtem falhas ou seja, não esta corretamente definido gera uma porção de descontentamentos, tanto por parte dos funcionarios , quanto por parte de seus clientes ( Público-Alvo).
É necessário sempre o planejamento da comunicação, para que se possa traçar o perfil do Público alvo, conhecer esse público e participar das expectativas deles.
A comunicação como um todo deve ocorrer para que as informações passadas não sejam errôneas. O "Ponto Fraco" de uma organização é a comunicação, é indispensável um profissional capacitado na área.
A Comunicação Organizacional é o fator decisivo e que equilibra os interesses da organização com seu público, tudo que é construído ou destruído, é pela comunicação ou a falta dela.
Os profissonais de Relações Públicas são capacitados para administrar a comunicação dentro da organização, sendo responsável pela eficácia das informações e de produzir uma comunicação participativa.
A Comunicação Organizacional, nada mais é do que promover a comunicação interna e externa dentro da organização, em torno dos valores e missão divulgando assim seus produtos e serviços, logo cria-se um clima motivador dentro da empresa.


Baseado pelo site : http://www.scribd.com/doc/12386804/Estrutura-e-Comunicacao-Organizacional

Publicado por : Caroline Cristina Lopes Loureiro Vencigueri

Nenhum comentário:

Postar um comentário