segunda-feira, 20 de abril de 2009


A comunicação empresarial ( organizacional, corporativa ou institucional), é um conjunto de atividades. Como por exemplo, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade.
Essa comunicação tem assumido uma maior dificuldade, pois para exercer esse tipo de comunicação, ele precisa trabalhar com vários tipos de públicos, com isso precisa-se de diversos conteúdos, discursos e linguagens.
O meio de comunicação exige mais dos profissionais com o avanço da tecnologia e também mais habilidades, uma visão mais ampla dos assuntos em alta no mercado e no universo dos negócios.
O profissional de comunicação precisa ser um executivo, gestor, capaz de planejar estrategicamente o esforço de comunicação da empresa ou entidade.Já existem empresas especializadas nesse tipo de serviço.
A comunicação empresarial, não é mais vista como simplesmente com um acessório, descartado no primeiro sinal de crise, mas sim um departamento essencial dentro de uma organização.
Com esse novo conceito na comunicação empresarial, podemos ver um novo aumento de eventos com esse assunto.
Publicado por: Danielle Ciliano Shoji

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