sexta-feira, 17 de abril de 2009


É uma forma de comunicação liga a propaganda do produto e a colocação de uma empresa no mercado. Gerencia preços e custos, pesquisas de mercado. É formado pelos quatro PS (Produto, Preço, Praça e Promoção). A comunicação auxilia o marketing para o reconhecimento do produto dentro do mercado e relações públicas ajuda a melhorar o conceito da organização com seus públicos.
A prática do marketing demonstra-se altamente empenhada na busca, análise e apuração do resultado dos dados obtidos, pois estes servem de parâmetro organizacional frente ao mercado e também de controle interno diante dos processos envolvidos na concepção e andamento de um produto e/ou serviço.
A comunicação envolve toda a organização, iniciada internamente e que chega até o cliente, e uma empresa só pode dar ao mercado o que possui dentro de si, o que leva a entender como é a cultura de uma organização que realmente se comunica com seus clientes e lhes pede permissão para transmitir sua mensagem.
Publicado por : Weslley Bertolini Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário