quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Estratégia da Comunicação para o Equilíbrio

Nos deparamos muitas vezes com a falta de comunicação dentro das organizações, algo que nos preocupa por ser imprescindível dentro de qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
É de extrema importância que a comunicação não aconteça apenas internamente, é preciso ter a transparência e o comprometimento para passar determinadas situações com pessoas que envolvem a empresa, tendo um gerenciamento estratégico que não deixe a comunicação falhar, pois é através da mesma que se tem estratégias, reestruturações e equilíbrio nos interesses tanto da organização como dos públicos.
A partir do momento que temos a comunicação dentro da empresa como um todo, em especifico sobre cada departamento, ocorre crescimento de resultados afetando também o público externo. Em todo o tempo e em especial nos dias atuais a comunicação deve acontecer para que informações não sejam distorcidas e possam ter decisões rápidas, é preciso um profissional administrando esse processo para tomar frente das situações, fazendo que possam as situações possam ter um bom desenvolvimento tanto no interno como no externo.
Falhas de comunicação podem acontecer por uma postura ou linguagem mal colocada, por esse motivo é preciso tomar cuidado com a forma que são passadas as informações, buscando que se tenha uma interpretação adequada. Deve se ter transparência e conhecimento do que está sendo colocado, procurando buscar um interesse comum entre as partes, prevendo e sabendo lidar com possíveis conflitos que possam surgir.
Para ter eficácia no trabalho é preciso de ferramentas e grande uso da tecnologia para que ocorre facilidade, porém a base de uma comunicação de excelência deve ser focada na construção de relacionamentos saudáveis para obter um bom ambiente de trabalho e se ter produtividade.

Publicado por: Talitha Martins Dias

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