sexta-feira, 22 de maio de 2009

A comunicação é um fator para superar a crise?


Na minha opnião sem comunicação não existiria a organização. As organizações são sistemas de comunicação, sistemas sempre em comunicação interna e com todos os públicos de interesse. Mesmo estando em silêncio, emitem discursos impregnados de informação e de significação.


A comunicação interna haje estratégicamente como a organização coordena com o objetivo de ouvir, informar, mobilizar, educar e manter coesão interna em torno de valores que precisam ser reconhecidos e compartilhados por todos e que podem contribuir para a construção de uma boa imagem pública. A comunicação é essencial para a superação da crise econômica.
A importância da comunicação corporativa para comunicar, especialmente neste momento, com os diversos públicos da organização, sejam esses fornecedores, população interna, accionistas ou clientes. Todos estes públicos estão agora mais atentos e que as empresas, ao dirigirem-se a eles, devem ser ainda mais transparentes e claras. É fundamental restaurar a confiança interna e externa. O caminho não é a empresa aparecer todos os dias na imprensa. Deve-se definir quando a empresa deve aparecer, orientado para as necessidades. Definir as mensagens estratégicas e passá-las quando e onde têm que ser passadas. É sempre que neste momento pode ser positivo para as agências de comunicação. Em situações de crise até beneficiamos porque somos chamados para orientar estrategicamente os decisores.
Publicado por: Weslley Bertolini Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário