segunda-feira, 25 de maio de 2009

Gerenciamento de Crises








Gerenciamento de crises tem como objetivo, solucionar problemas internos e externos que envolvam uma empresa ou organizações.


Para que haja um gerenciamento de crises na empresa, é necessário que haja, um planejamento de informações, pois as crises não vem com aviso, simplesmente acontecem.

O planejamento necessário, é a troca de informações, planejamento, treinamento prévio e estruturados evitando os desajustes, falhas e esquecimentos comuns nestes tipos de ocorrências.

Os sinistros e as crises acontecem sem qualquer aviso.

Quando ocorrem, normalmente não há tempo para planejamento, organização ou treinamento.

É fato comprovado que os momentos iniciais logo após a ocorrência de um sinistro ou crise são os mais importantes para evitar que estas eventualidades se transformem em uma catástrofe de grandes dimensões.


Para garantir que estes minutos não sejam perdidos é fundamental o apoio de um processo automatizado de fornecimento de informações que permita aos responsáveis a tomada de ações que minimizem as ocorrências desfavoráveis.


Para evitar certos riscos, algumas organizações já tem certos dados recolhidos, para eventuais crises.


- Análise de riscos e eventuais crises

- Definição das ações de controle de crises

- Cadastramento das ações no sistema

- Implementação do processo, treinamento e realização de exercícios .


Esses dados preventivos, não são os remédios para solucionar as crises, mais sim para adiantar o processo de solucionar a crise.



Publicado por: Danielle Ciliano Shoji

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