sábado, 9 de maio de 2009

Endomarketing


Endomarketing envolve adaptar estratégias e elementos do marketing, sempre colocado no meio externo às empresas, para uso exclusivo no relacionamento interno das organizações.
O endomarketing começou através da ligação entre o produto, o cliente e o empregado. O empregado se torna importante para comprar o produto da organização e se torna cliente. Significa envolvido com a empresa e o sucesso da corporação e preocupado com o desempenho.
A comunicação empresarial esta cada vez mais uma motivação, nos obrigando a passar informção para os públicos em qual a empresa trabalha, a começar pela imprensa, passando pela comunidade, clientes, demais parceiros da cadeia produtiva e da própria organização empresarial, principalmente funcionários.

A opinião dos funcionários tem bastante importância nas perpectivas do público externo do consumidor em geral. As organizações cada vez mais têm investido no endomarketing como uma estratégia de Recursos Humanos.

O endomarketing começou
para começar e reter seu primeiro cliente: o próprio funcionário, obtendo resultados para as organizações e, atraindo a clientes externos.

O endomarketing é um elemento indispensável para o sucesso de qualquer organização. A confiança do público, tanto o interno como o externo, é uma conseqüência do endomarketing.
Publicado por: Weslley Bertolini Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário